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Problemas e soluções

O equipamento elétrico não liga
-> Verifique se o cabo de energia está na tomada.
-> Confirme se a tomada onde ele está ligado está energizada.

 
O chope não sai
Verifique se o registro do cilindro está aberto
Verifique se controle de vazão de sua torneira está aberto
Verifique se o cilindro está com carga
Certifique de que seguiu a recomendação de preencher a serpentina do equipamento com chope antes de ligá-lo
Caso tenha realizado limpeza ou assepsia e não seguiu a recomendação é provável que a água tenha congelado dentro do seu equipamento. Desligue o equipamento da tomada e espere até descongelar, verifique abrindo a torneira sem ligar o equipamento
Verifique se seu pressostato (tipo membrana) está na posição 3, pois pode ter congelado o chope, neste caso coloque a regulagem no 0 (zero) e espere até descongelar. Para pressostato mecânico consulte um técnico.
Verifique se o barril está cheio.


O chope está espumando
Verifique o chope na mangueira que vai do barril para a chopeira, está líquido ou espuma?
* Caso líquido (o problema está na chopeira).
Verifique a vedação da abraçadeira da mangueira na chopeira, ela tem que estar bem presa não pode estar vazando chope.
Verifique se o cabo de energia está conectado.
* Caso espuma (o problema não está na chopeira).
Verifique se a pressão do manômetro está entre 2 e 2,5 Kgf/cm².
Verifique se o barril está muito gelado, não pode estar abaixo 4 graus Celsius.
Verifique se existem dobras na mangueira que circula o chope.
Verifique a data de validade do barril de chope. Depois de conferido todos os itens acima, persistindo a ocorrência o cliente deverá solicitar ajuda de nossa equipe autorizada.